Para acessar a funcionalidade utilize o seguinte menu: Cadastros / equipamento / perfil de equipamento


    O cadastro de perfil de equipamento é utilizado para agrupar informações que serão utilizadas nos registros de equipamentos que possuem as mesmas características.
     Ao selecionar um modelo que utiliza entradas CAN, os campos de perfil de entradas digitais, analógicas e pulsadas serão desabilitados e preenchidos automaticamente pelo sistema com os perfis das entradas relacionadas ao tipo de CAN utilizado pelo veículo.
     Na tela de cadastro também são configurados os limites, aviso/alarme e pontuação para os eventos fixos que poderão ocorrer durante a operação dos equipamentos.

 
Descrição dos campos


    Abaixo segue o detalhamento dos outros parâmetros de velocidade no seco, velocidade na chuva, patinação, sub-rotação, faixa econômica, excesso de rpm, motor ocioso e banguela, todos eles são configuráveis para o perfil de equipamento.


Sensor primário 
Define qual sensor será utilizado pelo CBA para registrar a velocidade dos equipamentos associados a este perfil.

Gps interno: será utilizado o gps interno do CBA para registrar a velocidade do equipamento.
Sensor externo: será utilizado um sensor externo ligado na roda ou no tacógrafo do equipamento para registrar a velocidade.
Gps can: serão utilizadas informações do gps enviadas pela rede can do equipamento para registrar a velocidade.
Roda can: serão utilizadas informações do sensor da roda enviadas pela rede can do equipamento para registrar a velocidade.


Com externa 
Define se a conexão externa do CBA será utilizada ou não para conectar as tag plc de identificação de implementos acomplados ao veículo como por exemplo os reboques canavieiros.

Velocidade seco 
     Define o limite, duração e as ações do CBA quando for identificado que o equipamento está em excesso de velocidade.
 O CBA identifica o evento excesso de velocidade no seco quando o sensor de velocidade detectar que o equipamento está acima do limite de velocidade.

Velocidade chuva 
     Define o limite, duração e as ações do CBA quando for identificado que o equipamento está em excesso de velocidade com chuva.
 O CBA identifica o evento excesso de velocidade na chuva quando o sensor de velocidade detectar que o equipamento está acima do limite de velocidade.
     O evento chuva é identificado através da instalação de sensor digital no limpador de parabrisa do equipamento, desta forma, será necessário cadastrar entrada digital para monitorar o evento em questão e associar a mesma ao campo “chuva” do perfil de entrada digital utilizado pelo equipamento.

Patinação
     Define a porcentagem limite e as ações do CBA quando for identificado que o equipamento está patinando.
     Para utilizar este evento, é necessário que seja utilizado no equipamento dois sensores de velocidade, sendo um por gps e outro na roda ou no tacógrafo.
     O CBA identifica o evento da patinação do equipamento quando o sensor de velocidade da roda estiver acima do limite estipulado de diferença para o outro sensor. Por exemplo: se for estipulado que o limite é 5% e o sensor gps estiver detectando uma velocidade de 10 km/h, o computador de bordo só emitirá alarme para patinação caso o sensor da roda estiver com uma velocidade acima de 5% do que a velocidade medida pelo gps. Neste exemplo o alarme será acionado com 10,6km/h.

  
Sub-rotação 
 Define a duração e as ações do CBA quando identificado que o equipamento está operando em subrotação.
 O CBA identifica o evento sub-rotação quando a rotação do"